quinta-feira, 17 de maio de 2012

Um presente para um Pirata * maleta + giz reciclado + tapa-olho

Quem diria que a Pirataria poderia ser legal? E pode!
Recebemos um convite para uma festa de Pirata! O convite já inspirava, uma garrafa linda com uma mensagem dentro intimando os marujos!
Como levamos isso tudo muito a sério, resolvemos fazer um presente pro nosso Pirata!

A ideia é um Kit Pirata Legal!
A primeira etapa foi pegar uma maletinha de metal que não usávamos mais e passar spray preto nela. Mas tem que ser próprio para metal.
Fica MUITO bom! Depois recortamos e colamos uma caveira sinistra de papel adesivo branco na tampa.

A segunda parte foi rechear a maleta de giz de cera reciclado! Quebramos pedacinhos de giz abandonados em forminhas de cupcakes, levamos no forno médio e esperamos pouquissimos minutos pra derreter.

Depois despejamos na forminha de gelo de caveira!! Fica muito legal, e você pode variar os formatos com tanta coisa de silicone hoje em dia!

Depois fizemos um tapa-olho de feltro, e pra finalizar, uma mapa do tesouro personalizado!
Um trapo de algodão cru, desenhado com caneta pra tecido e com alguns detalhes em tinta, está traçado o caminho do Pirata Caio pro tesouro!

Foi divertido do começo ao fim! Espero que ele goste tanto quando nós!!

Estéfi Machado










23 comentários:

  1. GENIAL PARA FESTINHAS INFANTIS!!! Vc é demais! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi Estéfi, conheci o seu blog através do link no Agrega Pais e adorei. Quero fazer os anmais de pregador de roupa com a minha mais nova. Os gizes reciclados eu já fiz com elas mas usei formato de coração e estrela. Esse de pirata ficou o máximo.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Estéfi!
    Acabo de ler seu blog inteirinho, do primeiro ao último post.
    Deveria estar dormindo a essa hora. Mas me encantei pelo seu trabalho.
    AMEI, nem preciso dizer.
    Já virei freguesa. Obrigada por se apresentar.
    Beijos,
    Roberta
    www.meuprojetinhodevida.blogspot.com
    www.mamatraca.com.br

    ResponderExcluir
  4. Menina AMEI!!Aqui em casa Theo tem várias coisas de piratinhas!!Vou dar uma fuçada por aqui e aprender mais coisas =)
    Bjs!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Adorei,super criativo,pode copiar?rsrsrsrs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Ótima idéia! Adorei!

    Bem vinda ao #amigacomenta

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe

    ResponderExcluir
  7. Putz, adorei a idéia!!!
    Nada melhor do que ganhar um presente personalizado!!!
    Muito bom!!

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  8. Estéfi,
    Adorei a ideia!!! Muito fofo o presente!
    Essas forminhas de silicone são demais. Me diga, vc poderia colocar o giz direto nelas pra derreter tb, não poderia?
    Um beijo

    Carol Baggio
    Nina Ensina
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  9. OI Estéfi, já visitei o seu blog diversas vezes e hoje voltei nesse post pelo grupo Amiga Comenta. Também estou lá.
    Você conhece o blog www.kidsindoors.com? Acho que vocês vão se identificar.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  10. que legal!!
    Tenho essa forminha a e unica coisa q fiz nela até hoje foi gelo. kkkkk

    Bjosss

    #amigacomenta
    @look_bebe
    http://www.lookbebe.com.br

    ResponderExcluir
  11. Muito legal sua idéia, adorei!

    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  12. Adorei a sua idéia! Tenho certeza que ele curtiu muito. Quem não curtiria? ;)
    Beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  13. Muito legal e criativo!
    Bjks
    #amigacomenta
    Tuka Siqueira - Ktralhas
    http://ktralhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Estefi, que lindeza!!!
    Onde comprou as forminhas de pirata????
    A festa do caê este ano é com este tema. adoraria encontrar a forminha!!!

    ResponderExcluir
  15. Very Cute! Love the shapes you have!

    ResponderExcluir
  16. OI Estefi! Eu queria muito fazer esse giz pro meu sobrinho, ate ja tenho esta mesma forminha, eu gostaria de saber se depois da pra limpar a forminha e voltar a usa-la pra gelo... Obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Eu fiz e foi um sucesso! http://www.assimouassado.com/2013/01/giz-de-cera-com-formatos-divertidos.html

    ResponderExcluir
  18. adorei estava a necessitar de ideias para o brinde de anos da minha filha ajudaste mto obrigada :)

    ResponderExcluir
  19. Você é minha ídola! hahahaha. Tudo que você faz é muito lindo! Parabéns! (:
    Deixa só eu te perguntar: quanto tempo você esperou pra desenformar o giz?

    ResponderExcluir
  20. je viens de découvrir votre blog il est génial

    ResponderExcluir